segunda-feira, 29 de agosto de 2011

1º Picnic Vitoriano de BH e MG!

Gostaríamos de agradecer a todos que compareceram, pela presença, pelo envolvimento, pela educação e respeito pelo local e pelos outros participantes.

Tudo estava perfeito!
O clima super agradável, nem quente nem frio, todos puderam suportar as pesadas roupas sem uma gota de suor!
A comida, então, nem se fala. Cada participante caprichou em levar receitas especialíssimas, ressaltamos os brownies, os pães-de-mel, as panquecas doces com cobertura de brigadeiro, os pãesinhos e bolinhos, sem nos esquecer dos tradicionais pães-de-queijo! E, é claro, as guloseimas mais esperadas de todas: os deliciosos cupcakes na Monique, confeiteira das Delícias Artesanais, cobertos com um delicioso buttercream, que despetou a curiosidade de todos os que provavam. Será chantily? Mas com esse sabor? E tão leve!
Se a artista não tivesse revelado seu segredo, ninguém descobriria!
Um brinde super especial, em taças personalizadas pelo artista William Morais, do Dragônix, foi feito pelos participantes que já haviam chegado, pois vários acabaram chegandomais tarde.

Havia, à disposição dos presentes, jogos como baralho, gamão e o xadrez temático, homenageando Alice no País das Maravilhas, também confeccionado por William Morais, para entreter e causar boas gargalhadas, afinal, quem não era profissional também podia tentar, e os jogos se desenrolaram da forma mais engraçada posível!

Depois dos comes e bebes, começaram as atrações. Um sarau super especial, realizado pelos poetas Sagrarius, André Souza e William Morais, encheu os ouvidos dos participantes com palavras próprias e de outros poetas, belas, provocativas, reflexivas... Abrindo o e fechando o sarau, a violinista Lady Steph Rose ajudou o clima a ficar ainda mais agradável!
Grandes surpresas tocaram os ouvintes, quando um "E agora José?" surgiu no meio da platéia, assustando aos que estavam em volta, e quando um amante resolveu presentear sua amada com versos, acontecido do qual sequer ouso falar...

Logo após, o desfile de Corsets da Belladonna encheu os olhos dos presentes, apresentando 13 modelos, cada uma dando seu toque especial à colção de Corsets e Saias de 2011, da estilista Renata Rodrigues. Tais modelos foram apresentadas por personagens curiosos. Seriam o Gordo e o Magro? Comparsas de Charles Chaplin? Com placas informativas nas mãos, apresentando as peças e pedindo aplausos, os dois patetas brincalhões homenagearam o cinema mudo.

Em meio a tudo isso, os animais do Parque das Mangabeiras desafiavam os participantes do Picnic. Roubavam daqui, tomavam dali, sempre abusando da fofura como sua amra mais letal. Não houve quem não se apaixonasse! Quatis, micos, jacus e saracuras, talvez um ou dois esquilos, todos passeando ao redor da comida.

Para finalizar as atrações, alguns integrantes do grupo Excalibur Live Action fizeram apresentações performáticas de combates, tematicamente vitorianos. Duelos de espadas, com movimentos característicos da época, e até duelos de pistolas do século XIX, também confeccionadas por William Morais, emocionaram os presentes, ao som do violino de Lady Steph Rose e do também poeta André Souza.

Mas, é claro, a diversão não acabou por aí. Quem pensou que os comes e bebes ficaram para o início, apenas, se enganou, pois ainda havia muito mais a degustar!

E nosso precioso livro de visitas contabilizou a profética quantidade de 33 pessoas presentes! Esperamos que todos tenham assinado, já que, aos mais atrasados, o livro não foi deveras oferecido, já estava rodando pela Ilha do Sabiá (principal local do Picnic) e esperamos que tenha chegado às suas mãos.

Belas fotografias foram tiradas, com câmeras caseiras e profissionais. A beleza do local, dos animais, da comuda e, principalmente, dos participantes, cativou até aos administradores do Parque das Mangabeiras, que vieram apreciar o Picnic em vários momentos, para registrá-los em suas próprias câmeras. Agora, fazemos parte da história do parque, e que história temos para contar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe sua opinião!